(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários do Hospital Risoleta Neves entram em greve

Servidores do hospital, que fica na Região de Venda Nova, exigem melhores condições de trabalho e salário. Diretoria e representantes se reuniram neste domingo


postado em 13/11/2016 12:26 / atualizado em 13/11/2016 13:26

Servidores decidiram entrar em greve durante uma assembleia nessa semana(foto: Reprodução internet/Facebook Sintappi-MG)
Servidores decidiram entrar em greve durante uma assembleia nessa semana (foto: Reprodução internet/Facebook Sintappi-MG)
Funcionários do Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, entraram em greve por tempo indeterminado neste domingo. Representantes da categoria e a direção se reuniram para discutir a escala mínima. Ficou definido que será mantido o atendimendo dos casos de urgência, emergência e pacientes internados, segundo o hospital.

De acordo com o um comunicado divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi-MG) na última semana, a decisão foi tomada em uma assembleia da categoria. Eles protestam para exigir melhores condições de trabalho e salário. “Além disso, o Hospital tem sofrido sucateamentos, como o fechamento de setores e de leitos, prejudicando a população mais carente da Região Metropolitana. Sendo assim, não restou outra alternativa aos trabalhadores, senão paralisar suas atividades”, diz a nota.

A assessoria de imprensa do Hospital Risolta Neves informou que os representantes dos funcionários apresentaram a pauta de greve à diretoria, que negociou uma proposta de funcionamento mínimo do hospital. Enquanto não haviadefinição, os pacientes passavam pela triagem da instituição normalmente. 

Por meio de nota, enviada no início desta tarde, a assessoria de imprensa do Hospital Risoleta Neves confirmou o movimento grevista dos trabalhadores da instiuição por tempo indeterminado. “Nesse período, o HRTN irá manter o atendimento aos casos de urgência e emergência e aos pacientes internados”, explica o hospital. 

O em.com.br tentou entrar em contato com o Sintappi-MG, mas até as 12h20 as ligações não haviam sido atendidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)