(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de jovem com deficiência mental mobiliza Morro do Papagaio

Na página do Facebook Barragem Santa Lúcia, moradores reúnem apoio para um movimento pela paz


postado em 21/10/2016 13:36 / atualizado em 21/10/2016 21:23

 Segundo um dos idealizadores da página, a violência é alta na região e os moradores estão sofrendo com esse cenário(foto: Reprodução Facebook)
Segundo um dos idealizadores da página, a violência é alta na região e os moradores estão sofrendo com esse cenário (foto: Reprodução Facebook)

A morte de um jovem com deficiência mental, baleado na quinta-feira no Morro do Papagaio, motivou moradores da comunidade a realizar uma manifestação nesta sexta-feira, programada para começar por volta das 18h, na Rua Principal. Os manifestantes irão seguir até o semáforo que divide a Barragem Santa Lúcia e os bairros Cidade Jardim, Vila Paris e Santa Lúcia, todos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na página do Facebook Barragem Santa Lúcia, os organizadores mobilizam a comunidade e explicam que o objetivo é reunir todos em prol da paz. Segundo um dos idealizadores da página, a violência é alta na região e os moradores estão sofrendo com esse cenário.

O crime

A PM suspeita que a motivação do crime que matou o jovem seja a disputa entre gangues rivais. Os militares foram acionados e, ao chegar ao local, se depararam com a vítima Douglas Gabriel Santos baleada e já sem vida. Uma jovem de 17 anos havia levado um tiro no pé e o outro de 19 anos, na perna esquerda. Os dois foram socorridos no Hospital João XIII.

De acordo com a Polícia Civil, Douglas tinha problemas mentais e não tinha envolvimento com o crime. O caso está sendo investigado.

Uma prima do jovem morto, que não quis se identificar, contou que os moradores estão revoltados com o crime e com a violência na região. Segundo ela, o garoto não era o alvo dos criminosos e, justamente por causa da violência na comunidade, a mãe dele e a avó já o tinham alertado para não ficar na rua.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)