(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunidade do Santa Tereza se une contra a violência e usa aplicativo para chamar a PM

Moradores de bairro da Região Leste de BH ficam conectados 24 horas com a PM e ajudam no combate à criminalidade


postado em 14/10/2016 18:50 / atualizado em 14/10/2016 22:50

O uso de aplicativos de conversa que aproxima comunidade e polícia tem dado resultados positivos no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. Moradores atentos à violência que preocupa a todos alertam a Polícia Militar de pessoas praticando crimes ou agindo de forma suspeita. Em muitos casos, as denúncias procedem.

Na quinta-feira, uma moradora da Rua Esmaltina mandou mensagem do seu celular para o grupo que participa com a PM, o Segurança em Santa Tereza, dando informações de uma troca de veículos na sua rua, feita por um menor. “Desceram da moto e levaram um Fox”, relatou a mulher, que não conseguiu anotar o número da placa do carro.

O homem que pilotava teve a preocupação de esconder o número da placa da moto para não identificá-la. O menor saiu dirigindo o Fox e voltou em seguida com um Renault Fluence para estacionar no mesmo local. “O Fluence está parado em frente ao número 169”, escreveu a moradora, informando o número da placa. “Por favor, vocês poderiam conferir se o carro é furtado”, pediu a mulher.

Imediatamente, o comandante da 20ª Companhia do 16º Batalhão da PM, que atende o bairro, major Ronaldo Moreira, informou no mesmo aplicativo que viaturas estavam a caminho do endereço. “O veículo foi tomado de assalto em 12/10/16 e serão adotadas as providências pertinentes”, informou a PM, logo depois.

Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira, houve mais um pedido de morador. “Um homem de bermuda clara, blusa escura, boné vermelho tenta pular um muro na Rua Dores do Indaiá”, alertou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)