(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal causa estragos em Montes Claros

Chuva forte ocorreu na noite de domingo, com registro de 31,25 milímetros em pouco mais de uma hora. Volume é maior do que o acumulado de precipitações em setembro


postado em 10/10/2016 17:11 / atualizado em 10/10/2016 22:31

Muro veio abaixo e acertou carro em Montes Claros(foto: Thiago Felipe/Eventos Moc/Divulgação)
Muro veio abaixo e acertou carro em Montes Claros (foto: Thiago Felipe/Eventos Moc/Divulgação)
Uma chuva rápida e forte em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, destelhou casas, derrubou árvores, fez subir as águas dos córregos e alagou ruas e imóveis em vários pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 25 chamadas no momento do temporal, na noite do domingo, a maioria por queda de árvores, sendo que em alguns casos a rede elétrica foi atingida e deixou vários bairros no escuro.

Segundo a estação meteorológica da Universidade de Montes Claros (Unimontes), em uma hora e 20 minutos choveu 31,25 mílimetros, superando o acumulado de precipitações em setembro, que foi 28,75 milímetros. Houve vento forte e muitas descargas atmosféricas.

Entre as ocorrências, a cobertura de uma casa caiu, atingiu o telhado e o muro do imóvel vizinho, danificando um carro que estava na garagem. Ainda foi registrada a queda da cobertura de um posto e do muro de uma escola, parcialmente, além de várias casas que ficaram destelhadas com os ventos. De acordo com a Defesa Civil, que informou ter feito limpeza preventivas de córregos, pontes, bocas de lobo e bueiros, não houve registro de vítimas.

Foram atendidas 49 ocorrências.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)