(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de aplicar golpes em mulheres em Belo Horizonte

Homem de 51 anos iniciava relacionamentos com as vítimas para obter acesso ao patrimônio delas


postado em 29/09/2016 17:38 / atualizado em 29/09/2016 20:58

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar golpes em mulheres, em sua maioria aposentadas, em Belo Horizonte. Ele foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira.

De acordo com Eduardo de Alencastro Filho, delegado responsável pelo caso, Sérgio Rocha Cardoso (conhecido como “Tigrão”), de 51 anos, é suspeito de aplicar golpes em mulheres solteiras e se aproximava daquelas na faixa etária de 50 anos e que aparentavam ser solitárias e descompromissadas. A aproximação era feita em casas noturnas e boates. “As vítimas eram selecionadas segundo o patrimônio que possuíam, normalmente mulheres aposentadas detentoras de uma renda já consolidada”, explicou o delegado.

Ainda segundo ele, após o início do relacionamento, o suspeito estabelecia um vínculo de confiança com a vítima, mostrando-se apaixonado, e até mesmo prometia uma relação conjugal duradoura. Sérgio, porém, sempre dava nomes falsos às mulheres.

 Além de empréstimos contraídos com as vítimas e nunca pagos, Sérgio realizava compras com o cartão de crédito delas, tendo acesso aos dados bancários e às senhas por meio das próprias companheiras. “Toda a ação criminosa era realizada com o consentimento das vítimas, as quais, pressionadas emocionalmente, acreditavam na honestidade do parceiro e que tudo seria revertido futuramente em favor do casal”, disse o delegado.

A investigação apontou que o suspeito pratica golpes há pelo menos 15 anos em mulheres de Belo Horizonte. Ele teria sido preso na década de 1970 por crime semelhante. Sérgio nunca teve uma profissão e sempre viveu do dinheiro dos golpes que aplicava, sem nunca ter formado patrimônio.

O prejuízo causado às vítimas era sempre muito alto. Uma senhora chegou a perder R$ 110 mil. A polícia estima que o prejuízo total pode ultrapassar R$ 500 mil. Foram identificadas oito vítimas na capital e região metropolitana. Segundo a Polícia Civil, os crimes praticados pelo suspeito se enquadram em estelionato e há a suspeita de que haja outras vítimas.

O chefe do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, delegado Márcio Lobato, alerta para a necessidade de estar sempre atento no início de um relacionamento. “Hoje em dia é possível ter acesso a informações, por meio da internet, por exemplo, que podem ser importantes para verificar se a pessoa com quem se inicia uma relação é realmente quem diz ser”, reforça.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)