(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funed investiga suspeita de morte por febre maculosa em BH

Serviço de Vigilância Epidemiológica de Belo Horizonte foi notificado do óbito. Doença é transmitida pela picada do carrapato. Vítima frequentou Parque Ecológico da Pampulha


postado em 05/09/2016 18:39 / atualizado em 07/09/2016 10:20

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Belo Horizonte foi notificado de uma morte que pode ter sido causada pela febre maculosa, doença infecciosa com lesões cutâneas, geralmente transmitida pela picada de um carrapato. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a febre maculosa é apenas uma suspeita, mas o óbito pode ter sido provocado também por outro tipo de doença, como a meningite. “A Vigilância Epidemiológica recebeu a notificação e está aguardando o resultado de exames que serão feitos na Fundação Ezequiel Dias (Funed)”, informou a secretaria.

A vítima seria um menino de 10 anos, segundo um conhecido da família. De acordo com ele, o garoto frequentou o Parque Ecológico da Pampulha e há suspeita de que tenha sido picado por um carrapato-estrela. “O menino não é alérgico. Simplesmente foi picado pelo carrapato”, disse o parente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)