(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova ferramenta da PM permite recuperar celulares roubados ou furtados

Registro do aparelho é realizado por cadastro do Imei em um sistema que possibilita a identificação do dono


postado em 23/08/2016 14:09 / atualizado em 23/08/2016 21:45

Com o objetivo de recuperar telefones celulares furtados ou roubados, vai ser lançada, amanhã, uma nova ferramenta criada pelo 48º Batalhão da Polícia Militar (PM). Com o cadastramento por meio do número de registro de Imei, será possível fazer uma futura consulta, identificação e devolução desses aparelhos.

“Projeto Celular Seguro” é o nome da nova ferramenta tecnológica que vai permitir a identificação de celulares roubados ou furtados. Será preciso, para isso, que os interessados realizem cadastro de seu aparelho por meio do registro de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei, em inglês), código que todo telefone celular recebe quando fabricado.

A partir do cadastro, celulares de procedência duvidosa poderão ter seu Imei comparado com aquele cadastrado na ferramenta, possibilitando identificar o verdadeiro dono do aparelho. Havendo divergência, a PM avisará à vítima, que poderá recuperar seu pertence. Identificação dos suspeitos e  aplicação de medidas legais cabíveis também serão possíveis.

Os cidadãos podem cadastrar seus telefones celulares por meio do site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro. No link, é possível obter orientações sobre o cadastramento, além de informações sobre como realizar o rastreamento por meio de ferramenta do próprio aparelho. É oferecida, ainda, a possibilidade de acesso imediato ao sistema que realiza este rastreamento.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)