(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende 1,3 tonelada de maconha após caminhonete capotar no Triângulo Mineiro

A droga ficou espalhada por um descampado às margens da MGC-497, em Carneirinho. Os ocupantes do veículo fugiram e ainda não foram encontrados


postado em 18/08/2016 14:49 / atualizado em 18/08/2016 14:59

Ver galeria . 5 Fotos A suspeita é que a droga seria distribuída em cidades mineiras, de São Paulo e GoiásPolícia do Meio Ambiente e Trânsito / Divulgação
A suspeita é que a droga seria distribuída em cidades mineiras, de São Paulo e Goiás (foto: Polícia do Meio Ambiente e Trânsito / Divulgação )

O atendimento a um acidente de trânsito terminou na apreensão de mais de 1,3 tonelada de maconha nesta quinta-feira na Região do Triângulo Mineiro. Uma caminhonete S10 capotou quando trafegava na MGC-497, em Carneirinho, e foi para fora da pista. Para surpresa de testemunhas, vários tabletes da droga saíram voando do veículo. Militares do 7º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito foram acionados e apreenderam o material. Os ocupantes do automóvel fugiram e ainda são procurados. Ao menos outras quatro grandes apreensões de entorpecentes foram realizadas neste ano na região, que é rota do tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h. Testemunhas acionaram a polícia depois de flagrem diversos tabletes de maconha espalhados por um descampado em volta da caminhonete. “O pessoal que verificou o acidente, viu que a caminhonete estava carregada com a droga. Tinha tabletes na carroceria, na cabine e outros que foram arremessados”, explica o subtenente Vandevaldo José de Oliveira.

Os militares verificaram que a caminhonete havia sido roubada em Uberaba, também no Triângulo Mineiro, mas estava com placas clonadas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os ocupantes não foram encontrados. “Quando chegamos, não tinha ninguém. Provavelmente, o condutor foi resgatado”, afirma o subtenente.

A droga foi retirada da caminhonete e levada para o Batalhão da PM para ser contabilizada. Ao todo, foram retirados 1.665 tabletes de maconha, que estavam enrolados com fitas adesivas das cores verde e amarela. O peso total da droga foi de 1.332 quilos. Ao menos outras quatro ocorrências de apreensão de entorpecentes foram realizadas na região.

“Infelizmente estamos na rota do tráfico. A droga sai do Paraguai, entra no Mato Grosso do Sul e vai para o restante do país. Aqui é um dos caminhos para São Paulo, Goiás e Belo Horizonte”, diz o subtenente, que completa. “A situação também pode ficar crítica porque estamos no período de safra da maconha”.

Outras apreensões

Em abril deste ano, a Polícia de Meio Ambiente e Trânsito fez outra grande apreensão de drogas. Desta vez, foi na MG-255, em Iturama. Policiais militares da cidade receberem informações da Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul de que um caminhão carregado com drogas passaria pela cidade. Um homem preso na cidade em um carro, que fazia a escolta do veículo de carga, passou as informações sobre o entorpecente.

O caminhão foi encontrado estacionado em um posto de combustível na entrada da cidade mineira. O responsável pelo veículo estava em um hotel na cidade com outro homem e acabou detido. Ao ser interrogado pelos policiais, o condutor confessou que transportava a droga e que receberiam R$ 15 mil para realizar o serviço. A caçamba do caminhão estava vazia. Porém, os policiais sentiram um cheiro forte de maconha. Aproximadamente 500 quilos da droga estavam escondida em tabletes em um fundo falso. Os presos informaram que foram contratados para pegar o veículo em Ponta Porã e o levariam para Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)