(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvore cai e atinge a rede elétrica no Bairro Santo Antônio

Bombeiros foram chamados depois que os fios caíram no asfalto, soltando faíscas. Três postes foram quebrados. Parte da Rua Mar de Espanha foi interditada


postado em 16/08/2016 11:05 / atualizado em 16/08/2016 12:38

Ver galeria . 8 Fotos Árvore de grande porte caiu e fechou a Rua Mar de Espanha, perto da Copasa. Três postes foram danificadosPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Árvore de grande porte caiu e fechou a Rua Mar de Espanha, perto da Copasa. Três postes foram danificados (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )

Uma árvore caiu e derrubou três postes de energia elétrica da Rua Mar de Espanha, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira perto da Copasa. A via precisou ser interditada e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.

O aspirante Glauber Lourenço de Almeida, do 1º Batalhão, informou que a árvore puxou a fiação e acabou quebrando três postes. Os cabos começaram a soltar faíscas. “Teve uma moradora que achou que tinha sido uma explosão mesmo, porque foi uma queda muito forte. Muito barulho, algo muito forte e inesperado, inclusive a árvore se encontrava aparentemente forte, mas estava fraca na raiz”, afirma. Para o bombeiro, a chuva pode ter contribui´do para a queda.

Conforme o aspirante Lourenço, uma equipe da Cemig desenegizou o sistema e aterrou a fiação. O Departamento de Parques e Jardins, da Prefeitura de Belo Horizonte, enviou funcionários ao local. Eles fazem o corte da árvore com o apoio dos bombeiros. Ainda de acordo com o militar, é possível que a poda seja finalizada ainda nesta terça-feira, mas é provável que o restante do trabalho seja concluído somente na quarta. 

A BHTrans informou que a Rua Mar de Espanha precisou ser interditada entre as ruas Congonhas e Antônio Dias, no sentido Santo Antônio. Para evitar o local, os motoristas precisam pegar um desvio passando pelas ruas Congonhas, Nunes Vieira e Paulo Afonso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)