(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de mais de dois meses, chuva quebra longo período de seca em BH

Tempo amanheceu encoberto na capital mineira, com baixos volumes de precipitação registrados. Previsão é que nebulosidade diminua ao longo do dia


postado em 16/08/2016 08:38 / atualizado em 16/08/2016 08:53

Nuvens encobriram a Serra do Curral, no Mangabeiras(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Nuvens encobriram a Serra do Curral, no Mangabeiras (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Depois de mais de dois meses de estiagem em Belo Horizonte, o tempo amanheceu fechado e a chuva voltou a aparecer na capital mineira na manhã desta terça-feira. Em algumas regiões, como Nordeste e Venda Nova, a madrugada de hoje já foi chuvosa, mas, segundo o Instituto PUC/Minas TempoClima, a previsão é de precipitações de baixa intensidade ao longo do dia, com diminuição da nebulosidade e tempo mais firme ao longo da semana.

Áreas de instabilidade que estão atuando sobre os estados do Centro-Oeste do Brasil forçaram o tempo encoberto na Região Metropolitana de BH e fizeram com que a temperatura mínima chegasse aos 16 graus. A previsão é de que a máxima chegue aos 29 graus com a diminuição da nebulosidade na parte da tarde. Para o restante da semana a meteorologia prevê tempo mais firme, com céu aberto até o fim de semana.

Três estações pluviométricas da capital dão a real noção do período de estiagem. Na estação instalada na Região da Pampulha foram 72 dias sem uma gota de água. Nesta manhã, há um registro de 0,2 milímetros na estação. Já no equipamento posicionado na Região Oeste, o período seco durou 68 dias, com 0,4 milímetros registrados no início do dia. A seca na estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica na Região Centro-Sul de BH, durou 65 dias, mas ainda não há dados da chuva desta madrugada.

O tempo também permanece com possibilidades de chuvas a qualquer momento nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Oeste, Zona da Mata, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Amanhã, a chuva deve chegar na Região Leste, especialmente nos vales do Rio Doce e Mucuri. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)