(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OAB/MG vai prestar atendimento jurídico gratuito à população na próxima quinta-feira

Mais de 20 advogados vão atender entre 8h e 12h, na Praça 7, para tirar dúvidas sobre direito do consumidor, de família, cível, entre outras áreas


postado em 09/08/2016 16:18 / atualizado em 09/08/2016 21:17

A população de Belo Horizonte poderá esclarecer dúvidas ligadas a temas jurídicos, de graça, na próxima quinta-feira. Por causa do Dia do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB/MG) oferecerá atendimento gratuito, das 8h às 12h, na Praça 7, no Centro da capital. O projeto envolve mais de 20 desses profissionais, especialistas em direito do consumidor, de família, do trabalho, previdenciário, penal, imobiliário, cível, da diversidade sexual e da área ligada à criança e ao adolescente.

“O OAB/MG na Praça é uma prestação de serviço social que a instituição disponibiliza para o cidadão, com atendimento de grandes especialistas em diversas áreas do direito”, esclareceu Antônio Fabrício, presidente da entidade e idealizador da iniciativa. Segundo ele, é dever constitucional da OAB defender o direito do consumidor, lutar contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas e não tolerar qualquer tipo de discriminação: racial, de gênero, sexual ou religiosa.

Eleições 2016

A Ouvidoria Eleitoral da OAB/MG também estará na Praça 7 para receber denúncias de compra de voto, abuso de poder econômico e quaisquer irregularidades praticadas por candidatos e partidos nas Eleições 2016. Neste ano, a OAB/MG lançou Campanha de Combate ao Caixa 2, para que a população atue como fiscalizadora do processo eleitoral.

Comitês para recebimento das denúncias foram montados em todas as subseções da Ordem no estado (229). A ordem também disponibilizou o aplicativo “OAB Caixa 2”, que permite o envio de fotos, vídeos e documento que comprovam irregularidades, admitindo o anonimato do denunciante.

 

(RG)

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)