
Os monstrengos do jogo Pokemón Go, lançado na última quarta-feira no Brasil, estão por toda parte. No encalço deles, mirando pokebolas de caça bem no bolso do fãs do game, um cardume de tubarões de todo tipo de negócio. Alguns, inclusive, pode-se dizer que pertencem ao ramo do entretenimento - porém são bem mais antigos na praça e estão dentro de uma esfera, digamos, nada virtual.
Estamos falando do setor de motéis.
Pelo menos 3 estabelecimentos desse tipo já são vistos no Facebook tentando pegar carona no joguinho da Nintendo - e capturaram com isso, até o momento, bastante publicidade gratuita. Um dos mais populares na rede até agora é um motel de Rio Verde (GO), que, em linguagem escrachada, não poupou trocadilhos libidinosos com os pokemóns Pikachú (separe as sílabas do nome do personagem e solte sua imaginação); e Charmander (o bicho que solta chamas pela cauda). Não levou duas horas até que o post ousado viralizassse, ultrapassando11 mil curtidas, 10 mil comentários e 20 mil compartilhamentos.

Na mesma linha despudorada, outro 'parque de diversões para adultos' - desta vez situado em Aracaju (SE) - , também fez sucesso na internet. Pikachú, mais uma fez, foi a celebridade de animação usada para conquistar a clientela - não pela fofura, naturalmente, mas com um outro tipo de charme que se mostrou igualmente poderoso. A postagem do 'ginásio de amantes', afinal, rapidamente bateu 20 mil curtidas, 24 mil compartillhamentos e 15 mil comentários. Isso porque, tudo indica, atingiu apenas um primeiro clímax, pois o engajamento ali promete culminar em interações múltiplas.

Para bom jogador da realidade concreta, no entanto, meia palavra parece que não basta. Juntos, os posts do empreendimento mineiro não chegaram a despertar o entusiamo de 2 dúzias de pessoas, mesmo assim com disposição para uma curtida rapidinha, nada mais.

