(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CT DO PRAZER

Motéis de BH e outras cidades tentam ferver junto com febre do Pokemón Go

Velhos 'ginásios de amantes' soltam propagandas com menções ao game nas redes sociais, que viralizaram


postado em 05/08/2016 07:30 / atualizado em 05/08/2016 07:48

Clique nesta foto e vá direto ao post do motel goiano no Facebook(foto: Reprodução/Facebook)
Clique nesta foto e vá direto ao post do motel goiano no Facebook (foto: Reprodução/Facebook)

Os monstrengos do jogo Pokemón Go, lançado na última quarta-feira no Brasil, estão por toda parte. No encalço deles, mirando pokebolas de caça bem no bolso do fãs do game, um cardume de tubarões de todo tipo de negócio. Alguns, inclusive, pode-se dizer que pertencem ao ramo do entretenimento - porém são bem mais antigos na praça e estão dentro de uma esfera, digamos, nada virtual.

Estamos falando do setor de motéis.

Pelo menos 3 estabelecimentos desse tipo já são vistos no Facebook tentando pegar carona no joguinho da Nintendo - e capturaram com isso, até o momento, bastante publicidade gratuita. Um dos mais populares na rede até agora é um motel de Rio Verde (GO), que, em linguagem escrachada, não poupou trocadilhos libidinosos com os pokemóns Pikachú (separe as sílabas do nome do personagem e solte sua imaginação); e Charmander (o bicho que solta chamas pela cauda). Não levou duas horas até que o post ousado viralizassse, ultrapassando11 mil curtidas, 10 mil comentários e 20 mil compartilhamentos.

Clique nesta foto e vá direto ao post do motel sergipano no Facebook(foto: Reprodução/Facebook)
Clique nesta foto e vá direto ao post do motel sergipano no Facebook (foto: Reprodução/Facebook)


Na mesma linha despudorada, outro 'parque de diversões para adultos' - desta vez situado em Aracaju (SE) - , também fez sucesso na internet. Pikachú, mais uma fez, foi a celebridade de animação usada para conquistar a clientela - não pela fofura, naturalmente, mas com um outro tipo de charme que se mostrou igualmente poderoso. A postagem do 'ginásio de amantes', afinal, rapidamente bateu 20 mil curtidas, 24 mil compartillhamentos e 15 mil comentários. Isso porque, tudo indica, atingiu apenas um primeiro clímax, pois o engajamento ali promete culminar em interações múltiplas.

Clique nesta foto e vá direto ao post do motel mineiro no Facebook(foto: Reprodução/Facebook)
Clique nesta foto e vá direto ao post do motel mineiro no Facebook (foto: Reprodução/Facebook)
Em BH, uma empresa do setor moteleiro também entrou na onda das criaturas japonesas, mas optou por um viés mais 'discreto'. Em sua página no Facebook, mandou apenas mensagens sutis. Soltou, primeiro, um banner que compara as notificações que o aplicativo envia aos usuários para mantê-los interessados na 'pokebolha' a um convite para as 'batalhas sensuais' travadas sob tetos espelhados. Poucas horas depois mandou outra imagem, com ícones de marcação sobre a cama e a banheira de uma suíte luxuosa, numa alusão a um mapa de 'pokestops', que no game eletrônico são pontinhos que indicam locais em que se encontram itens que potencializam o divertimento dos aventureiros tecnológicos.

Para bom jogador da realidade concreta, no entanto, meia palavra parece que não basta. Juntos, os posts do empreendimento mineiro não chegaram a despertar o entusiamo de 2 dúzias de pessoas, mesmo assim com disposição para uma curtida rapidinha, nada mais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)