Durante o evento serão apresentadas oficinas de vídeo, contação de histórias e jogos interativos, além de palestras sobre cidadania, protagonismo estudantil e a atual situação epidemiológica da capital.
O objetivo é fornecer ferramentas criativas, lúdicas e interativas para que os monitores do PSE trabalhem nas escolas as atitudes de prevenção, repassando orientações sobre a importância da participação dos alunos, dos professores, da comunidade escolar e das famílias, no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Além de iniciativas de conscientização, os mutirões que promovem limpeza de áreas propensas a serem criadouros têm sido realizados semanalmente nas regionais de BH. Até a semana passada, somavam 169 mutirões intersetoriais na capital, com visita a 283 mil imóveis este ano.
Além dos 128.158 casos de dengue na cidade, de janeiro a julho de 2016, há 31.215 casos notificados pendentes de resultados. A regional com o maior número de casos confirmados é o Barreiro, com 24.365 ocorrências, seguida pelas regionais Leste (17.833) e Nordeste (17.047).
Do total de registros confirmados da doença, 65,5% se concentraram nos meses de fevereiro e março (83.903), período de maior transmissão no ano. Após esses meses foi verificada uma desaceleração no número de casos confirmados. Em junho foram 981 casos confirmados (0,8%do total no ano).
