(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tombado pelo Patrimônio Histórico, Cine Vila Rica de Ouro Preto será revitalizado

O imóvel foi inaugurado em 1886 e se tornou um dos mais importantes equipamentos de arte e cultura da cidade


postado em 25/07/2016 15:55 / atualizado em 25/07/2016 21:12

O imóvel foi inaugurado em 1886(foto: Divulgação/Ufop)
O imóvel foi inaugurado em 1886 (foto: Divulgação/Ufop)

O Cine Vila Rica, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, deve ficar de cara nova em breve. O imóvel, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, será revitalizado. O anúncio oficial dos investimentos, que serão realizados pela Codemig em parceria com a Secretaria de Cultura e Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), foi feito durante a 11ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOp).

O imóvel foi inaugurado em 1886. Ele se tornou um dos mais importantes equipamentos de arte e cultura da cidade. A sala sedia uma programação contínua de filmes, eventos artísticos-culturais nacionais e internacionais, como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, Fórum das Letras, Fotógrafos em Ouro Preto, CineOP, entre outros.

O Cine vila Rica será reformado e vai ganhar novos equipamentos. A intenção do governo de Minas é transformar o espaço em uma sala de exibição de referência no estado e do Brasil.

"A expansão do mercado exibidor, com abertura de salas no interior, é uma das linhas mais importantes da política do governo estadual, que elegeu o audiovisual e a indústria criativa como prioridades para a expansão da matriz econômica mineira. Ouro Preto e o Cine Vila Rica se encaixam perfeitamente nisso", afirma Marco Antônio Castelo Branco, presidente da Codemig.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)