(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tucano é resgatado na Assembleia Legislativa

Ave, muito comum em Belo Horizonte, estava presa em uma linha de papagaio


postado em 19/07/2016 13:35 / atualizado em 19/07/2016 13:54

Bombeiro resgata tucano enrolado em linha de papagaio (foto: Fernanda Moura)
Bombeiro resgata tucano enrolado em linha de papagaio (foto: Fernanda Moura)
Um tucano foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje na Assembleia Legislativa. O animal estava enrolado em uma linha de papagaio presa em uma das árvores que ficam em frente à Casa Legislativa, próxima à escada que dá acesso ao parlamento.

Quem chamou os bombeiros por volta das 7h foi a servidora Naira Souza Cruz. Ela esperava a Assembleia abrir as portas para começar a trabalhar quando ouviu o barulho da ave. Ela se debatia para escapar da linha e um outro tucano tentava ajudar. A servidora contou que se assustou com o barulho e quando olhou viu a cena. Segundo ela, uma das aves estava presa e outra se esforçava para tentar soltá-la.

O resgate foi feito pelo bombeiro Daniel Moraes, por volta das 8h. Eles curvaram um dos galhos onde a ave estava, cortaram a linha e desenrolaram o animal. Sem ferimentos, ele foi solto logo em seguida. Os tucanos são aves comuns na capital mineira, principalmente em regiões de mais áreas verdes. Frequentemente eles são vistos na Praça da Assembleia, no pequeno parque Rosinha Cadar que fica na mesma rua onde funciona o parlamento e também na região do Belvedere e zona zul da capital. (Com informações da assessoria de imprensa da ALMG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)