
Nesta quinta-feira, o hospital informou que Raupp continua no CTI, com quadro estável, em coma induzido. Ontem, foram feitas duas tentativas de transferência do ex-ministro para um hospital de São Paulo (SP), mas como ele se desestabilizou, a equipe optou por mantê-lo em Minas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15h40 no km 715,8. Raupp estava em um Suzuki, acompanhado de seu motorista, quando o veículo se envolveu em uma colisão frontal com um Palio com placa de São Paulo. A batida teria ocorrido após o Palio derrapar no óleo que estava caído no asfalto e ir parar na pista contrária. A perícia deve apurar as causas do acidente.
O motorista do ex-ministro e os ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos leves e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital.
Raupp foi ministro no governo Dilma Rousseff de 2012 a 2014 e, antes disso, ocupou o cargo de diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e de presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Com Agência Estado
