(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Estou com a consciência tranquila", diz promotor que denunciou cunhado de Ana Hickmann

Ao comentar pela primeira vez a decisão, Francisco de Assis Santiago considerou ofensivas as críticas que recebeu e defendeu ter honrado condição de promotor de Justiça


postado em 12/07/2016 20:18 / atualizado em 12/07/2016 22:28

O promotor de Justiça que denunciou o cunhado da apresentadora Ana Hickmann à Justiça por homicídio rebateu críticas ofensivas que diz ter recebido por redes sociais. “Estou com a consciência tranquila e fiz o que um promotor deve fazer. Honrei a minha condição de promotor de Justiça”, afirmou Francisco de Assis Santiago, que pela primeira vez comentou a sua decisão, em entrevista à TV Alterosa.



Santiago ofereceu denúncia contra Gustavo Henrique Bello Correa, de 35 anos, que em 21 de maio matou com três tiros Rodrigo Augusto de Pádua, fã da apresentadora que invadiu armado o quarto de hotel onde ela estava hospedada, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e tentou matá-la.

A denúncia do promotor foi acatada pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, contrariando sugestão do delegado da Polícia Civil Flávio Grossi, que recomendou o arquivamento do caso, por entender que Gustavo agiu em legítima defesa, com base no depoimento de testemunhas e nos laudos da perícia.

Nas redes sociais, Ana Hickmann criticou a decisão do promotor. Na sexta-feira, ela escreveu: “Bom dia #família”, junto a uma imagem com o significado da palavra “indignação": “Revolta; sentimento de oposição, de cólera, provocado por uma circunstância injusta, indigna ou revoltante...”

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)