(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros não farão buscas por adolescente desaparecida em Nova Lima

Corporação informou que não foi solicitada pela Polícia Civil. Desaparecimento da jovem completou cinco dias


postado em 30/06/2016 12:59 / atualizado em 30/06/2016 13:17

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)
O Corpo de Bombeiros informou nesta quinta-feira que não foram formalmente acionados para realizar buscas pela adolescente Ana Paula de Carvalho Lopes, de 15 anos, desaparecida há cinco dias em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, a investigação do caso está à cargo da Polícia Civil de Nova Lima. E que caso exista a possibilidade de que Ana Paula desapareceu na mata, a polícia acionará a corporação. O Corpo de Bombeiros destaca que até o momento trata-se de uma ocorrência de pessoa desaparecida, e não de pessoa perdida em área de vegetação.

Na tarde de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros chegou a informar, via Twitter, que daria início aos trabalhos de busca pela adolescente.




Em entrevista ao em.com.br, o tenente Lipovesky Silva, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, disse que os militares começariam as buscas até a manhã de hoje. “Desde sábado não recebemos nenhum chamado a respeito do caso. A mãe teria dito que fez contato, mas não temos nenhum registro, de acordo com a nossa central. Estamos nos deslocando para iniciar as ações por uma iniciativa própria do Corpo de Bombeiros”, afirmou. “Vamos fazer contato com a mãe e tentar algumas informações. Ainda não sabemos por onde começar”, completou.

No entanto, conforme a corporação, uma equipe foi enviada ao local para conversar com a família da vítima e levantar informações que possam auxiliar na investigação.

A Polícia Civil também confirmou que não foram solicitadas buscas ao Corpo de Bombeiros. O caso está com o delegado Fernando Marins, que já ouviu 15 pessoas sobre o desaparecimento. Os depoimentos continuam hoje e, até o momento, não há mais detalhes sobre o sumiço. (Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)