(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

DER inicia recuperação de ponte da MG-406 em Almenara, no Vale do Jequitinhonha

Desde abril de 2015, o tráfego na ponte está limitado a veículos com 24 toneladas, capacidade que deverá ser ampliada para 45 toneladas no próximo ano


postado em 27/06/2016 21:43 / atualizado em 27/06/2016 22:05

Recuperação definitiva de pilar da ponte vai ampliar sua capacidade para receber veículos com até 45 toneladas(foto: DER-MG/Divulgação)
Recuperação definitiva de pilar da ponte vai ampliar sua capacidade para receber veículos com até 45 toneladas (foto: DER-MG/Divulgação)
A obra para a recuperação e reforço estrutural definitivo da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na MG-406, em Almenara, já está em fase de execução, segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). Desde abril de 2015, o trânsito no local está limitado a veículo com 24 toneladas na ponte, que liga a cidade aos principais acessos da região.

Em janeiro de 2015, houve esmagamento de um pilar, depois que duas carretas bitrem passaram simultaneamente, carregadas com blocos de granito. A ponte teve que ser interditada por completo, até mesmo para passagem de pedestres, depois que técnicos constataram que havia risco de queda. Houve uma intervenção de emergência. Em 30 de abril o trânsito foi retomado, mas com limitação de peso.

A conclusão da obra está prevista para 2017, quando a capacidade de peso dos veículos será ampliada para 45 toneladas. Situada no km 35 da MG 406, a ponte tem um volume de tráfego médio diário de 700 veículos.

De acordo com o planejamento, grande parte da obra será executada sem interrupção total do tráfego no local, podendo haver interrupções temporárias na fase de concretagem. Serão investidos R$ 6,5 milhões na execução do projeto de recuperação da estrutura.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)