(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Umidade do ar é baixa em várias regiões de Minas neste domingo

Frio continua em todo o estado. Região Sul registrou 2,4 graus.


postado em 26/06/2016 07:58 / atualizado em 26/06/2016 14:23

Frio da manhã de domingo não espantou a diversão dos frequentadores da Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia.(foto: Euler Júnior/EM/D.A PRESS )
Frio da manhã de domingo não espantou a diversão dos frequentadores da Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia. (foto: Euler Júnior/EM/D.A PRESS )

A umidade fica baixa em Minas neste domingo nas regiões Noroeste, Triângulo, Alto Paranaíba, Região Central, Norte e Vale do Jequitinhonha. Segundo a meteorologista Natália Cantuária, do Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima, nestas regiões a umidade fica abaixo ou entorno dos 30%, o que requer mais cuidados com o corpo.

“É preciso evitar exercícios físicos à tarde e beber bastante água, pois fica mais crítico no período da tarde, quando a temperatura é mais acentuada na faixa oeste do estado. Já nas proximidades da capital a umidade é agradável, pois fica acima dos 40%", explica.

O frio continua em todo o estado, mas com temperaturas positivas, e não há previsão de chuva para esta semana. O tempo permanece estável em Belo Horizonte e Região Metropolitana, com predomínio de sol e poucas nuvens principalmente à tarde. Na capital, a temperatura fica entre 10 e 25 graus.

No sul de Minas, houve um declínio acentuado da temperatura hoje, em comparação com a última semana, quando o frio chegou a 7 graus. Em Monte Verde, os termômetros registraram 2,4 graus nesta madrugada, depois dos 3,8 graus de ontem.

(foto: Euler Júnior/EM/D.A PRESS )
(foto: Euler Júnior/EM/D.A PRESS )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)