(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo se prepara para romaria de 415 quilômetros até Aparecida, em SP

Romeiros saem de Córrego Fundo, na Região Centro-Oeste de Minas, e vão caminhar 415 quilômetros, passando por 12 cidades


postado em 20/06/2016 09:17 / atualizado em 20/06/2016 10:11

Romaria reúne público diversificado que tem rotina de caminhadas e orações (foto: Wellington da Cunha/Arquivo Pessoal )
Romaria reúne público diversificado que tem rotina de caminhadas e orações (foto: Wellington da Cunha/Arquivo Pessoal )
Um grupo com mais de 100 romeiros se prepara para deixar o município de Córrego Fundo, na Região Centro-Oeste do estado, com destino a Aparecida, em São Paulo, no próximo mês, e percorrer 415 quilômetros a pé. A caminhada começa no dia 16 de julho e termina no dia 28. Serão 12 dias de longas caminhadas, com trajetos diários que vão de 40 a 45 quilômetros, e de muitas orações.

Wellington da Cunha, que fará o trajeto pela quinta vez, conta que a romaria está em sua 15ª edição e reúne público diversificado. "Temos de crianças a idosos, entre eles  uma atleta de 73 anos que nos acompanha todos os anos", diz. A romaria tem regras a serem seguidas, como a proibição de uso de bebidas alcóolicas. "Existem uma rotina e regras", explica o romeiro. Ainda de acordo com Cunha, apesar da distância percorrida a pé, a experiência pessoal vale a pena.

Para participar da caminhada, que passa por Campo Belo, Maria da Fé, Guaratinguetá e outras cidades, os interessados devem desembolsar o valor de R$ 450 por pessoa. O valor é gasto com alimentação e hospedagem em escolas e outros locais por onde o grupo passa, além do transporte de volta. O grupo também conta com doações, que ajudam a reduzir os custos da romaria. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)