(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia procura empresário que sumiu com filhos e desacatou ordem judicial

Homem discordou de decisão da Justiça que deu à mãe guarda das crianças. Em apelo na rede social, a mulher pede ajuda para encontrar filhos que não vê há 15 dias


postado em 04/06/2016 16:33 / atualizado em 04/06/2016 16:52

Mãe recorreu à rede social para pedir informações que a levem aos seus filhos(foto: Facebook/Reprodução)
Mãe recorreu à rede social para pedir informações que a levem aos seus filhos (foto: Facebook/Reprodução)
A Polícia Civil está à procura de um casal de irmãos desaparecido desde o dia 26 do mês passado. O menino, de 5 anos, e a menina, de 1 ano e 11 meses, foram levados pelo pai, o empresário Eduardo Antônio Couto Fortes, de 36, que mora no Bairro Santa Lúcia, Centro-Sul de Belo Horizonte. O homem não acatou decisão judicial transferindo a guarda dos filhos para a mãe, a blogueira Edinéia Mariano Couto Fortes, de 35, e fugiu com os filhos.

Desesperada, na terça-feira a mãe denunciou o caso na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que investiga o paradeiro dos filhos do casal. Em 20 de maio, a guarda das crianças foi passada para o pai. Ele conseguiu decisão favorável na Justiça, em petição questionando a capacidade psicológica da mulher para cuidar das crianças, sugerindo que ela é agressiva e apresenta comportamento suicida. De acordo com a blogueira, o questionamento de sua sanidade mental se baseou em laudo de um médico que nunca a examinou.

Na quarta-feira, a mulher fez apelo emocionado em rede social, contando seu drama. Grávida do terceiro filho do casal, com pouco mais de dois meses de gestação, ela pediu ajuda para que possa ter de volta as crianças. “A Justiça tirou meus filhos com base no laudo médico de um amigo de meu sogro e depoimentos falsos que afirmaram que o mais velho sofre de transtornos psicológicos por eu ser agressiva com ele. Até de suicida me acusaram, mas essas mentiras caíram por terra e no Tribunal de Justiça consegui ter de volta a guarda das crianças”, contou aos prantos.

O caso está sob segredo de Justiça, por envolver crianças. A delegada Érica Alvarenga, da Depca, assim que tomou conhecimento do sumiço dos irmãos, enviou ofício para o Juizado Especial criminal, em que acusa o empresário de subtração de incapaz. Policiais civis e oficiais de Justiça tentam localizar Eduardo Antônio para cumprir mandado de busca das crianças.

Há 15 dias sem ver os filhos, Edinéia acredita que o sumiço das crianças foi uma retaliação do empresário, já que há um mês o casal está separado, depois que ela conseguiu medidas protetivas, com base na Lei Maria da Penha, por sofrer violência doméstica. O ex-marido ficou proibido de se aproximar da mulher, frequentar os mesmos lugares e até de ligar para ela. Informações sobre o paradeiro de Eduardo Antônio e das crianças podem ser dadas pelo telefone 181, disque denúncia. O denunciante não precisa se identificar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)