(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista do Uber sofre atentado a bala na Pampulha

O condutor parou para confirmar o endereço quando atirador surgiu e disparou duas vezes, atingindo o veículo. Passageira, que ainda não tinha embarcado, testemunhou agressão. Polícia investiga o caso


postado em 03/06/2016 18:24 / atualizado em 03/06/2016 21:43

(foto: Reprodução/WhatsApp)
(foto: Reprodução/WhatsApp)

Policiais da 2ª Delegacia de Venda Nova estão investigando um atentado contra um motorista parceiro do aplicativo Uber ocorrido na tarde desta sexta-feira, no Céu Azul, na Pampulha, em Belo Horizonte. O veículo que dirigia, um Nissan Sentra, foi atingido por dois tiros, um na coluna do lado do condutor e outro no vidro dianteiro. O homem que atirou fugiu e não foi localizado.

O delegado Matheus Cobucci, de Venda Nova, expediu guia para perícia do carro no Instituto de Criminalística da Polícia Civil. As apurações já foram iniciadas e imagens de câmeras de segurança de prédios comerciais e residenciais vizinhos ao local do atentado devem ser requisitadas para tentar identificar o atirador.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar,  A.T.S., de 34 anos, procurou a unidade da corporação no Céu Azul e informou sobre o atentado, ocorrido às 13h06, na Rua Radialista Joaquim Fonseca, naquele bairro. De acordo com o motorista, ele parou para checar a numeração, já que ia atender uma passageira que mora naquela rua.

Um homem moreno, alto, cabelos curtos, barba cheia e bem aparada, que vestia calça jeans e blusa escura, se aproximou, atirou duas vezes contra o carro e fugiu em seguida. No boletim de ocorrência, o motorista do Uber levantou a suspeita de que o ataque tenha sido uma retaliação de taxistas, porém, o atirador não foi visto entrando em nenhum táxi na fuga. A mulher que chamou o Uber testemunhou a agressão e se dispôs a ajudar nas investigações.

Por meio de nota, o Uber informou que está em contato com as autoridades e vai colaborar de todas as formas possíveis para esclarecer o atentado. "Desde nossa chegada a Minas Gerais, há  pouco menos de dois anos, a Uber distinguiu-se por ser uma opção de transporte acessível e confiável. A violência, em qualquer de suas manifestações, é inaceitável", afirmou a nota.

(RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)