(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cobra é encontrada no hall de empresa e assusta funcionários em BH

Animal estava no hall de entrada da EPO Engenharia, no Bairro Santa Lúcia, Centro-Sul da capital mineira. Exemplar é da espécie jararaca e foi levado para a Funed


postado em 02/06/2016 10:12 / atualizado em 02/06/2016 11:16

Animal é venenoso e foi encaminhado à Funed(foto: Corpoo de Bombeiros/Divulgação)
Animal é venenoso e foi encaminhado à Funed (foto: Corpoo de Bombeiros/Divulgação)
Funcionários da empresa EPO Engenharia levaram um susto ao chegarem para o trabalho na manhã desta quinta-feira na Rua Turim, 99, Bairro Santa Lúcia, Centro-Sul de BH. Uma cobra jararaca estava no hall de entrada da empresa, surpreendendo quem não imaginava que uma situação desse tipo fosse possível.

Segundo o sargento Ney Willian Lopes, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os funcionários acionaram a corporação e colocaram uma lixeira em cima do animal, para evitar que ele fugisse e deixasse todos preocupados. “As pessoas ficaram um pouco preocupadas porque ninguém sabe de onde saiu”, diz o sargento. O trabalho dos bombeiros foi bem rápido. Ele retiraram a lixeira e usaram um gancho próprio para captura de cobras.

Depois, o animal foi colocado em uma caixa e levado até a Fundação Ezequiel Dias (Funed), onde o sargento ouviu de técnicos que o animal é  uma jararaca neuwiedi, adulta, venenosa. O sargento Ney Willian explica que é comum casos de cobras levadas para lugares inusitados em carros, sem que as pessoas percebam.

Às vezes, a pessoa vai para algum lugar rural e o animal aproveita que o motor está quente e fica na parte debaixo. Aí ele acaba transportado para outro lugar quando o dono vai embora e sai do carro em um ambiente completamente diferente”, completa o sargento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)