(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mater Dei inaugura Hospital Integrado do Câncer

Unidade conta com atendimento integrado e o que há de mais moderno em equipamentos para diagnóstico e tratamento do câncer


postado em 19/04/2016 11:19 / atualizado em 19/04/2016 11:31

Entre os serviços oferecidos estão exames específicos que serão realizados com auxílio de equipamentos de ponta(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Entre os serviços oferecidos estão exames específicos que serão realizados com auxílio de equipamentos de ponta (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O tratamento do câncer em Minas Gerais ganhou um forte aliado nesta segunda-feira. Com instalações modernas,  capacidade para 4 mil atendimentos por mês, que prometem maior conforto aos pacientes oncológicos, a Rede Mater Dei de Saúde inaugurou o novo Hospital Integrado do Câncer. A unidade, primeira no estado em um hospital privado, faz parte do complexo Mater Dei Contorno e abre as portas com a proposta de se tornar “o melhor centro do Brasil até 2020 para o diagnóstico, tratamento e acolhimento de pacientes com câncer.”

O hospital busca alcançar o resultado a partir de fluxos e atendimento que vão agilizar as demandas de quem enfrenta a doença, com a integração dos serviços e processos já adotados pela rede. “Fazer exames de sangue, tomografia, ressonância, raio-x no mesmo local onde se faz a quimioterapia desgasta muito menos o paciente”, destacou o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, que lembra os recursos humanos e tecnológicos empregados na nova unidade. A estrutura, que obedece padrões mundiais, conta com 52 quartos individuais para infusão quimioterápica, além de oito consultórios.

Entre os serviços oferecidos estão exames específicos que serão realizados com auxílio de equipamentos de ponta. Um dos destaques é o aparelho para diagnóstico e monitoramento PET-CT, que possibilita melhor controle de captação de lesões existentes e o monitoramento do tratamento. “O PET acopla suas imagens e as da tomografia e oferece uma gama de opções para o tratamento, além de detectar as áreas de maior atividade celular”, explica a vice-presidente Márcia Salvador.

Já o pronto-socorro oncológico, para atendimento adulto e pediátrico, que funciona 24 horas, está aberto tanto para pacientes em caso de urgência oncológica que realizam tratamento na Rede Mater Dei quanto para os que realizam tratamento em outros serviços da cidade. A unidade também oferece atentimento nas áreas de onco-hematologia, oncopediatria, clínica da dor, cardio-oncologia, oncogenética, check-up oncológico e através da unidade de Transplante de Medula Óssea – TMO.

Nos últimos quatro anos, a Rede Mater Dei teve aumento de 28% no número de casos oncológicos. Em 2015, foram mais de 25 mil atendimentos a pacientes com câncer, sendo 59,5% mulheres e 40,5% homens, com 5 mil urgências. Em um ano, a doença atinge cerca de 60 mil pessoas no estado, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)