(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-prefeito de Mariana é indiciado por crime de estupro de vulnerável

Prisão preventiva de Cássio Brigolini Neme, que é considerado foragido da Justiça, foi decretada depois de investigação que durou cinco meses


postado em 08/04/2016 12:38 / atualizado em 08/04/2016 16:08

A Policia Civil de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, está à procura do ex-prefeito do município, Cássio Brigolini Neme, que teve sua prisão preventiva decretada por crime de estupro de vulnerável. Cássio está foragido e pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

Cássio Brigolini é considerado foragido(foto: Jornal Ponto Final/Divulgação)
Cássio Brigolini é considerado foragido (foto: Jornal Ponto Final/Divulgação)


As investigações policiais duraram cinco meses e foram coordenadas pelo delegado Marcelo Teotônio, graças a uma denúncia da vítima, que compareceu à polícia no fim do ano passado junto com a mãe para relatar os abusos. Segundo o delegado, a violência aconteceu entre 2011 e 2015 e foram contabilizados mais de 10 ataques. Os abusos não chegaram a uma conjunção carnal, mas as investigações mostraram que o ex-prefeito de Mariana chegou a tirar as roupas da jovem, além de acariá-la e beijá-la.

Cássio Brigolini foi prefeito de Mariana em duas ocasiões. Na primeira delas, concluiu o mandato entre 1989 e 1992. Já no segundo mandato, que começou em 1997, ele foi cassado pela Câmara Municipal de Mariana em 1999. Várias ações foram movidas contra ele, entre as quais o uso de dinheiro público para pagamento de débitos particulares e fraudes em licitações para a reforma de escolas municipais.

Na mesma decisão que autorizou o pedido de prisão preventiva de Brigolini, a Justiça de Mariana aceitou a denúncia do Ministério Público com base na investigação de estupro de incapaz feita pela Polícia Civil e ele já é considerado réu no processo. "Nossa intenção é que ele responda ao processo preso", afirma o delegado Marcelo Teotônio.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)