(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítima de assalto em lanchonete do Padre Eustáquio relata desespero com ação de ladrões

Crime foi registrado em câmera de segurança de uma das lojas da rede de fast-food Subway. As imagens, que se espalharam pelo Facebook, foram vistas mais de 1 milhão de vezes e tiveram mais de 6 mil compartilhamentos


postado em 07/04/2016 15:27 / atualizado em 07/04/2016 20:53

“Quando vi o vídeo de novo, caí em prantos, porque na hora um deles colocou a mão na cintura e mostrou parte de uma coisa que achei que era uma arma. Nunca fui assaltada à mão armada e relembrar aquele momento é assustador”, afirma a estudante Rayane Valentina, de 19 anos, que teve o celular levado por três pessoas, dois rapazes e uma moça, em 3 de março, quando estava com o marido em uma lanchonete da Rede Subway no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de BH.

O crime foi filmado por uma câmera de segurança do estabelecimento e as imagens viralizaram esta semana na internet. Na tarde desta quinta-feira, já havia mais de 1 milhão de visualizações e 6,1 mil compartilhamentos no Facebook. O vídeo mostra um cliente lanchando, sentado em uma das mesas, quando os dois rapazes e a moça chegam juntos, simulando um grupo de amigos que queria consumir na loja.

Eles anunciam o assalto aos funcionários e um dos rapazes se volta para o cliente, que tira alguma coisa do bolso e entrega para o criminoso. Depois, pega a carteira, mas o objeto não interessa aos ladrões. Enquanto o cliente acompanha tudo sem se exaltar, um casal chega e também é assaltado. O homem e a mulher entregam objetos que parecem ser alianças. Logo depois aparecem Rayane, que entrega o celular, e o marido, pegos de surpresa com a situação.

“É uma sensação de impotência, porque na hora você não pode fazer nada. O que mais me chama a atenção é que são três jovens de cara limpa assaltando gente honesta. A moça é bonita, jovem. Depois das imagens que estão no Facebook, eu e meu marido fomos à delegacia fazer a ocorrência”, afirma. O vídeo, que está com as imagens aceleradas, ainda mostra uma sexta cliente entrando, mas saindo logo em seguida, provavelmente assustada com o assalto. A porta é fechada por uma das funcionárias e a gravação termina.

A Polícia Militar esteve no local logo depois do crime e registrou a ocorrência como roubo. Rastreamentos foram feitos na região, mas ninguém foi preso. Algumas informações já foram levantadas sobre a autoria e repassadas à Polícia Civil, responsável pelas investigações. Quatro pessoas aparecem listadas na ocorrência com pertences roubados. O balanço feito pelos militares que atenderam à ocorrência mostra que dois celulares foram roubados, além de duas alianças e R$ 200 em dinheiro do caixa da lanchonete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)