(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina de 2 anos é abandonada com moradores de rua no Centro de BH

Criança teria sido deixada pela mãe no cruzamento das ruas Carijós e Rio Grande do Sul durante a madrugada. Ela estava suja e com fome


postado em 31/03/2016 09:32 / atualizado em 31/03/2016 19:32

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Uma menina, que aparenta ter 2 anos, foi abandonada na madrugada desta quinta-feira no cruzamento das ruas Carijós e Rio Grande do Sul, no Centro de Belo Horizonte.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o caso foi denunciado por volta das 7h20 pelo 190. A criança estava dormindo em um local muito degradado, acompanhada de 10 homens e uma mulher, todos moradores de rua. Eles disseram que a mãe havia deixando a criança no local por volta das 2h e pediram que eles tomassem conta dela. As testemunhas informaram que já viram a mãe da menina, mas não sabem seu nome.

O sargento Pablo Muniz, do 1º Batalhão da PM, disse que a menina estava suja e com fome. Eles a levaram para fazer um lanche e comerciantes da região tentaram ajudar limpando a menina e comprando um par de sandálias para ela.

A criança foi levada para a 6ª Companhia e recebeu materiais para desenhar e se distrair. Aos poucos, ela deu alguns detalhes para as pessoas que estavam no local. Ela disse seu nome, identificado pelas iniciais I.V. Segundo ela, a mãe disse que foi comprar cigarros.

Conforme o sargento Muniz, o caso será registrado como abandono de incapaz. I.V. será levada para o Conselho Tutelar e os policiais encaminharão a ocorrência para a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

Uma conselheira tutelar, que preferiu não se identificar, recebeu uma ligação do avô de uma criança, dizendo que a mãe, identificada apenas como Marluce, passou ontem na UMEI onde a menina estuda e pegou a filha. O avô ligou para o conselho para saber se tinha alguma criança com essas características por lá.

Segundo ele, que é quem toma conta da garotinha, a filha ligou hoje dizendo que uma equipe do poder público que faz abordagem de rua teria levado a criança para uma delegacia na Rua Itambé. Na tarde desta quinta-feira, a criança foi entre ao seu avô.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)