(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem sábado de céu parcialmente nublado com previsão de chuva

A temperatura na capital mineira vai variar entre 18 e 29ºC


postado em 26/03/2016 09:25 / atualizado em 26/03/2016 13:39

Praça da Estação, em Belo Horizonte: tempo parcialmente nublado(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A/Press)
Praça da Estação, em Belo Horizonte: tempo parcialmente nublado (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A/Press)

Belo Horizonte amanheceu com sol entre nuvens e a previsão é de chuva a qualquer hora, segundo os meteorologistas. A temperatura na capital mineira vai variar entre 18 e 29ºC neste sábado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu permanecerá parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas durante todo o dia. O Instituto Tempo Clima Puc Minas informou que o dia amanheceu com muita nebulosidade em grande parte da Região Sudeste do país. Há possibilidade de chuva forte em São Paulo, Rio de Janeiro e nos setores oeste, sudoeste, centro, sul e sudeste de Minas Gerais.

No domingo, a tendência é de céu encoberto em todas as regiões mineiras e temperaturas entre 21 e 30ºC.

Alerta

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) informou na tarde deste sábado que áreas de instabilidade atmosféricas provocam pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento acima de 50 km/h em Belo Horizonte, com volume estimado de 20 a 40 milímetros. O alerta vale para até as 8h de domingo.

O órgão recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. Adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)