(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos em Santa Bárbara traficantes que montariam filial da quadrilha na cidade

Grupo criminoso de Contagem alugou imóvel para servir de base no município. Porções de cocaína e maconha foram apreendidas


postado em 15/03/2016 22:02 / atualizado em 15/03/2016 23:39

Dinheiro e drogas foram apreendidos com homem e mulher na base da quadrilha(foto: PMMG/Divulgação)
Dinheiro e drogas foram apreendidos com homem e mulher na base da quadrilha (foto: PMMG/Divulgação)
Militares do 26º Batalhão da PM surpreenderam integrantes de uma quadrilha de traficantes que pretendia abrir pontos de venda de drogas em Santa Bárbara, na Região Central, a 109 quilômetros da capital. A base do grupo criminoso fica em Contagem, na Grande BH, no Bairro Jardim Laguna.

No fim da tarde desta terça-feira, depois de informações sobre a instalação de braço da quadrilha em Santa Bárbara, foi montada uma operação policial para checar a denúncia. Os PMs então seguiram para um imóvel na Rua José Mateus da Cruz, no Bairro Vista Alegre, periferia da cidade.

No local foram presos uma mulher e um homem, ambos de 20 anos. Em busca no imóvel, os policiais encontraram um pote com 140 gramas de cocaína, um pino da droga, uma bucha de maconha, sacos plásticos para embalar a droga e R$ 3.580 em dinheiro.

A mulher, A.S.G.O., estava acompanhada da filha de 2 anos, que foi entregue ao Conselho Tutelar. Ela contou que, com seu companheiro, W.R.D., de 22, foi para a cidade a convite de A.M.S., de 22, filha de uma traficante presa em Santa Bárbara em 2015. O imóvel foi alugado recentemente para servir de base do tráfico.

No São Tomaz, o material estava com sentenciados em condicional(foto: PMMG/Divulgação)
No São Tomaz, o material estava com sentenciados em condicional (foto: PMMG/Divulgação)
A. estaria associada à quadrilha de “Berra Boi”, com sede em Contagem, e junto com W. pretendia abrir pontos de venda de droga. Ela e o comparsa não estavam no imóvel e conseguiram fugir ao cerco policial. Com os dois acusados presos foram apreendidos aparelhos de telefone celular com gravações de diálogos entre criminosos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Tornozeleiras

PMs do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) 16 apreenderam drogas na noite desta terça-feira na Vila São Tomaz, na Rua Nelia. De acordo com denúncias, dois homens usando tornozeleiras, em regime aberto de prisão, estavam numa boca de fumo vendendo drogas.

Na abordagem, os militares encontraram uma bucha de maconha com um dos suspeitos. Na casa dele foram apreendidas mais 169 porções da droga. Na casa do segundo envolvido havia 23 buchas de maconha. Os dois foram presos e levados para a Central de Flagrantes (Ceflan II). Além da droga, foram recolhidos com os acusados R$ 251,00 em dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)