(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Elevador do Edifício Maletta pega fogo e mobiliza bombeiros

Curto circuito gerou princípio de incêndio nos cabos. Os demais equipamentos foram desligados


postado em 15/03/2016 10:20 / atualizado em 15/03/2016 11:42

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Um dos elevadores do Edíficio Maletta, imóvel tradicional no Centro de Belo Horizonte, pegou fogo na manhã desta terça-feira. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou nos cabos do equipamento após um curto circuito. A informação era de que os funcionários não conseguiam apagar as chamas. Contudo, quando os militares chegaram ao local, os brigadistas do prédio já haviam controlado a situação. 

O técnico Henrique de Paula contou que o problema começou em um dos cabos. Como eles são revestidos de tecido, as chamas se propagaram com facilidade. O elevador é um antigo modelo norte-americano. 

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
O elevador que pegou fogo funciona do 13º ao 19º andar. “Era por volta das 9h40, 9h50 da manhã. A gente sentiu cheiro de fumaça nos corredores. Eu estava no 13º andar e verificamos que o incêndio estava exatamente nos cabos dos elevadores”, explica o técnico em segurança do trabalho Pedro Leal.

O profissional disse que encontrou os bombeiros civis usando extintores e teve a iniciativa de acionar o alarme e retirar as pessoas de dois andares. “Foi o que fizemos de imediato. Tinha um ascensorista no elevador, mas ele conseguiu sair a tempo”, explica. Na avaliação de Leal, a chave geral do prédio devia ter sido desligada. Ele também acredita que houve demora na realização dos procedimentos de segurança.

O incêndio atraiu muitos curiosos, que acompanharam o trabalho dos militares na calçada da Avenida Augusto de Lima. Além de residências, o prédio abriga restaurantes, bares, lojas de antiguidades e outros serviços.

Com informações de Edésio Ferreira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)