(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas inicia ofensiva contra o Aedes aegypti


postado em 17/02/2016 06:00 / atualizado em 17/02/2016 08:19

Clique e saiba mais informações(foto: Arte EM)
Clique e saiba mais informações (foto: Arte EM)
Os esforços para combater os focos do mosquito Aedes aegypti serão ampliados no estado. Uma operação será deflagrada na quinta-feira da próxima semana, quando o comitê estadual de políticas de enfrentamento às doenças vai se reunir, com o objetivo de eliminar os focos do vetor nas moradias.

“No dia 24, o comitê gestor que criamos para enfrentar a doença, reunindo os organismos do estado e as prefeituras, vai fazer uma grande reunião com os secretários de Saúde dos municípios e prefeitos, para deflagrar uma operação com a meta de visitar todas as residências do estado e ajudar os moradores a combater o mosquito”, anunciou o governador Fernando Pimentel (PT).

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) indicam que mais de 80% dos focos estão dentro dos domicílios. “O mosquito prolifera na casa da gente, então é uma guerra doméstica, que temos que enfrentar nos quintais de nossas casas, nos pátios das escolas, nos meios onde ele prolifera, principalmente onde tem água parada”, completou o governador.

EPIDEMIA SE ALASTRA
Como o Estado de Minas mostrou na sexta-feira, uma em cada oito cidades em Minas Gerais apresentou em janeiro quadro compatível com epidemia de dengue (veja arte), de acordo com critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo levantamento feito pela reportagem, com apoio do Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 12% dos municípios – 104 no total – registraram taxa de incidência superior a 300 casos em uma população projetada de 100 mil habitantes. Classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que lugares com mais de 300 doentes por 100 mil moradores são considerados em situação epidêmica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)