(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gabriel, o Pensador e banda Falamansa lançam clipe para arrecadar fundos para Mariana

Cada visualização de 'Cacimba de mágica' se transformará em doação para fundo de assistência às famílias ribeirinhas


postado em 15/02/2016 18:18 / atualizado em 15/02/2016 20:20

Famosos participaram do clipe(foto: Reprodução)
Famosos participaram do clipe (foto: Reprodução)

“O sertão vai virar mar/ É o mar virando lama/ Gosto amargo do Rio Doce/De Regência a Mariana”. Assim começa a música ‘Cacimba de mágica’, parceria do rapper Gabriel, o Pensador e da banda de forró Falamansa, em parceria com os institutos Últimos Refúgios e O Canal, lançada nesta segunda-feira, 15, na Internet. A canção retrata a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Samarco em novembro de 2015, que deixou 17 mortos e dois desaparecidos.

O clipe, com direção da alemã Ilka Westermeryer, traz cenas aéreas da destruição causada pelos detritos de mineração nos povoados de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Camargos, além do rastro de lama ao longo do Rio Doce até chegar à Vila de Regência, no Espírito Santo.

Famosos – como os atores Eri Johnson, Grazi Massafera, Nanda Costa e Cris Vianna, além do cantor Michel Teló, o jogador Neymar, o surfista Gabriel Medina, a funkeira Anitta e Rogério Flausino – participaram da produção.

Cada visualização do clipe se transformará em doação para um fundo de assistência as famílias ribeirinhas, com a finalidade de promover obras sociais comunitárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)