(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÔNIBUS INCENDIADOS

Motivação de crime foi amizade de infância com jovem assassinado anteriormente

Polícia Civil prende dois adultos e apreende três adolescentes por atearem fogo em três coletivos em Sarzedo, na Região Metropolitana de BH, em julho do ano passado


postado em 12/02/2016 16:36 / atualizado em 12/02/2016 20:19

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Estão presos por tempo indeterminado e à disposição da Justiça Everton Diego de Morais e Gleidson Dias Ribeiros, ambos de 24 anos, suspeitos de incendiar três ônibus em Sarzedo, na Região Metropolitana de Minas Gerais, nos dias 17 e 18 de julho do ano passado. Três menores também foram apreendidos pelos crimes.

A motivação dos crimes, segundo o delegado Welington Martins Faria, seria o homicídio de Bruno Soares, de 23 anos, morto a tiros em um suposto roubo a carro no Bairro Brasília, também em Sarzedo, e amigo de infância de um dos suspeitos, Everton Diego de Morais, que seria o responsável por coordenar as ações. "Eles negam os crimes. Mas temos provas material e inclusive testemunhas. E nós entendemos que a motivação foi essa. Até porque o Everton confirma que era amigo de infância do rapaz que foi morto", afirma o delegado. O veículo em que Bruno estava foi abordado no dia 17 de julho de 2015, quando ele foi morto, sem que o carro fosse levado pelos suspeitos. Os ônibus começaram a ser incendiados no mesmo dia.

Ainda de acordo com o policial, Everton teria sido quem ordenou os incêndios e também participou ativamente, junto com Gleidson e os três menores. Durante os ataques, os veículos eram abordados e os suspeitos obrigavam motoristas e passageiros a saírem do ônibus e, em seguida, jogavam combustíveis e ateavam fogo no veículo. Não houve vítimas da ação. Os suspeitos, que também são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas na região, teriam realizado disparos contra comércios de Sarzedo na madrugada da data dos ataques.

Gleidson foi preso no último domingo e Everton já estava preso por posse ilegal de arma. Os suspeitos foram indiciados por crime de incêndio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Conforme o delegado Welington Martins, eles cumprem prisão preventiva e o inquérito da Poícia Civil já foi encerrado. Ficam agora à disposição do poder judiciário e do Ministério Público.

Everton foi encaminhado para o presídio de São Joaquim de Bicas e Gledson para o Presídio de Ibirité.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)