(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praça ABC vira campo de guerra; polícia diz que confusão começou depois de mudança de perfil do folião

Sprays de pimenta, bombas de gás e tiros de borracha foram usados pela polícia, que afirma ter sido agredida com pedras e garrafas de vidro. Algumas pessoas ficaram feridas


postado em 09/02/2016 09:46 / atualizado em 09/02/2016 14:00


O carnaval na Savassi, um dos principais pontos de encontro dos foliões em Belo Horizonte, terminou em confusão na madrugada desta terça-feira. Pouco antes de 1h, policiais militares e foliões transformaram a Praça ABC, na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, num campo de batalha, com usos de sprays de pimenta, bombas de gás e tiros de borracha. Pedras e garrafas de vidro também viraram armas. Algumas pessoas ficaram feridas.
Um vendedor de bebidas, credenciado pela prefeitura, foi atingido na perna por uma bala de borracha(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Um vendedor de bebidas, credenciado pela prefeitura, foi atingido na perna por uma bala de borracha (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)


“Por volta das 20h dessa segunda-feira, percebemos que o perfil dos foliões no local começou a mudar. As marchinhas davam lugar ao funk. Havia muitos carros com o som alto. A corporação interveio em princípios de tumultos. Já na madrugada, a PM foi acionada por moradores, que reclamaram de badernas. Os militares pediram aos donos dos veículos que diminuíssem o volume das músicas. Alguns arremessaram garrafas e pedras contra os policiais”, disse o capitão Flávio Santiago.
Veja também matéria da TV Alterosa.

Dezenas de viaturas e até um helicóptero se deslocaram para a Praça ABC. O pânico tomou conta do lugar. Houve gritaria e correria. Um vendedor de bebidas, credenciado pela prefeitura, foi atingido na perna por uma bala de borracha. Uma colega dele, que também negociava cervejas e refrigerantes, se feriu na testa com um estilhaço de bomba de gás.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)