(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil apreende 170 quilos de cocaína que seriam vendidos no Carnaval de BH

As investigações apontaram que ao menos 20 quilos seriam levados para o Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul. Detalhes da operação serão repassados nesta sexta-feira


postado em 04/02/2016 19:55 / atualizado em 04/02/2016 20:10

A Polícia Civil deu um duro golpe no tráfico de drogas em Belo Horizonte. Equipes conseguiram apreender 170 quilos de cocaína na tarde desta quinta-feira. Segundo a corporação, a droga abasteceria a capital durante o carnaval. As investigações apontaram que ao menos 20 quilos seriam levados para o Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul, onde quadrilhas de traficantes estão em guerra para controlar a venda dos entorpecentes. Mais detalhes sobre a apreensão serão repassados na manhã desta sexta-feira.

Diversas operações foram desencadeadas pela Polícia Civil em cidades da Região Metropolitana de BH nos últimos dias visando dar mais tranquilidade no Carnaval. Nesta quinta-feira, sete pessoas foram presas nas ações realizadas em Brumadinho. Outros 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O grupo era especializado em furtos e roubos.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam praticado cerca de 20 furtos e sete roubos desde julho de 2015. Todos os integrantes foram identificados. Foram presos Aguinaldo Bruno Coelho, André Luiz Junior Maia, Felipe Oliveira da Silva, Thiago Pereira de Souza, Virlene Mercês da Silva e Carlos Eduardo Ferreira. Continua foragido Thiago Junior Fernandes Ribeiro, conhecido como “Tiago Boca”. Foram recuperadas camisas de marcas, aparelhos eletrônicos, equipamentos elétricos, chinelos, aparelhos elétricos, acessórios automotivos.

Na quarta-feira, 11 homens e uma mulher foram presos, além de dois adolescentes apreendidos em uma operação em Contagem. Aproximadamente 40 policiais das unidades da Polícia Civil do município cumpriram 18 mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Todos os envolvidos praticavam crimes comuns durante o Carnaval. “É um tipo de repressão que ajuda a garantir maior segurança nessa época do ano”, disse Falles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)