(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM reavalia decisão e aumenta efetivo para o carnaval em BH


postado em 03/02/2016 13:06 / atualizado em 03/02/2016 13:23

(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)

Cerca de duas hora depois de anunciar o número de policias militares para o carnaval de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) reavaliou a situção na capital e aumentou em mil homens o efetivo. Inicialmente, 5,5 mil PMs estavam empenhados para o patrulhamento nas ruas e nas avenidas da capital e o contingente agora passou para 6,5 mil.

Segundo o major Sandro de Souza, assessor de comunicação do Comando de Policiamento da Capital (CPC), um remanejamento interno permitiu aumentar o número de policiais. A estimativa oficial da prefeitura em 2015 dava conta de 1,5 milhão de foliões na capital, enquanto esse ano passou para 1,6 milhão.


Na área interna da Avenida do Contorno, cuja responsabilidade é do 1º Batalhão, o tenente-coronel Vitor Araújo, comandante da unidade, disse que são esperados 106 eventos.

O tenente-coronel Marcelo Pinheiro, comandante do 16º Batalhão, disse que a polícia está preparada para atuar no Bairro Santa Tereza, Leste da capital, caso seja necessário agir para cumprir o horário estipulado pelo Ministério Público. Segundo o militar, as festas são permitidas entre 12h e 18h nos dias do carnaval. O militar afirmou que terá policiais para fazer o recobrimento da área e atuar caso apareçam eventos não cadastrados que extrapolem o horário estabelecido.

Outra vertente que vai demandar atenção especial da PM durante o carnaval é o trânsito. O tenente-coronel Gláucio Porto Alves, recém chegado à função de comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), não quis precisar o número de operações da Lei Seca que serão colocadas nas ruas, mas disse que elas serão intensificadas. "A ordem do comando é aumentar as operações para evitar os abusos", afirma.

Sobre os eventos espontâneos que possam bloquear os caminhos de muitos motoristas que forem pegos desprevenidos, o militar garante que a PM terá estrutura para agir e chegar até os pontos de conflito, para evitar tumultos e acidentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)