(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrão faz clientes e funcionários de restaurante reféns por três horas em Pará de Minas

Detento no regime semiaberto tentou assaltar o estabelecimento quando foi cercado pela Polícia Militar. Todos foram liberados sem ferimento


postado em 30/01/2016 08:23 / atualizado em 30/01/2016 13:02

Viaturas da Polícia Militar (PM) cercaram o restaurante na noite de sexta-feira(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Viaturas da Polícia Militar (PM) cercaram o restaurante na noite de sexta-feira (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Funcionários e clientes de um restaurante viveram momentos de terror na noite dessa sexta-feira. Um preso, que estava no regime semiaberto, tentou assaltar o estabelecimento na Avenida Professor Melo Cançado, em Pará de Minas, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, quando foi flagrado pela Polícia Militar (PM). Para tentar escapar da ação, fez as pessoas reféns por mais de três horas. O homem só soltou as vítimas depois de três horas. Ninguém ficou ferido.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h. Segundo a PM, D.M.L.A, de 22 anos, entrou no restaurante armado e rendeu funcionários e clientes. O homem pegou pertences pessoais e dinheiro das vítimas. Porém, a polícia foi acionada por uma testemunha e cercou o local.

Ao ver as viaturas, o assaltante mandou todos os presentes deitarem no chão, enquanto roubava o dinheiro do caixa. Os policiais tentaram negociar a saída dos reféns, mas o homem, de início, não quis liberá-los. A ocorrência envolveu militares da 5ª Companhia PM Independente de Itaúna, da 7ª Companhia de Missões Especiais/ROTAM, de Divinópolis e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), de Belo Horizonte.

Arma usada no crime foi apreendida pelos policiais militares(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Arma usada no crime foi apreendida pelos policiais militares (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)


Logo no início das negociações, o homem liberou alguns reféns. Porém, o detento continuou com algumas vítimas por três horas. Os funcionários e clientes só foram liberados depois que dois advogados e um familiar do detento chegaram ao local. O material roubado por ele foi recolhido e devolvido para as vítimas.

A Polícia Civil investiga se o detento teve ajuda de um comparsa que fugiu de moto quando os policiais chegaram. O infrator cumpria pena na Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)