(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte confirma primeira morte por dengue em 2016

Mulher começou a sentir os sintomas no dia 8 de janeiro, foi internada e morreu, no dia 13. Número de casos confirmados saltou para 794 e outros 4.363 estão sob suspeita


postado em 29/01/2016 19:33

Belo Horizonte confirmou, nesta sexta-feira, a primeira morte por dengue em 2016. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) revelou que o caso é de uma mulher, de 47 anos, moradora da Região Noroeste da capital, que morreu no dia 13 de janeiro, em um hospital particular. Segundo informações a que o Estado de Minas teve acesso, a mulher é mãe de um casal de gêmeos e vivia na Vila Buraco de Peru, Carlos Prates.

De acordo com a SMSA, a mulher começou a apresentar os sintomas da doença no dia 8 deste mês e procurou atendimento na rede privada no dia 12, com queixas de dor torácica intensa, dor lombar e sudorese. Ela foi transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de outro hospital particular no mesmo dia e morreu, no dia seguinte. O óbito por dengue foi confirmado através de exame laboratorial.

Nesta sexta-feira, a SMSA divulgou o novo balanço com os casos da dengue na capital. Em apenas cinco dias, foram confirmados mais 565 registros da doença em Belo Horizonte. O salto significa um aumento de 246% nos números confirmados até a última segunda-feira (229). Além do total de confirmações (794), outros 4.363 casos suspeitos estão sendo analisados. Belo Horizonte foi a primeira cidade no estado a decretar situação de emergência por causa da doença, no dia 23 de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)