(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após deslocamento de lama, deputados visitam Barragem do Fundão

Na quarta-feira, quase 1 milhão de metros cúbicos de rejeitos se movimentaram na área. Deputados acreditam que movimentação pode ter colocado dois diques em risco


postado em 29/01/2016 14:14 / atualizado em 29/01/2016 14:18

Deputados da Comissão Extraordinária das Barragens, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), visitaram na manhã desta sexta-feira a Barragem do Fundão, em Mariana, na Região Central.  A visita foi acompanhada por um investigador da Polícia Civil, técnicos da ALMG e funcionários da Samarco. Segundo os parlamentares, foram 960 mil metros cúbicos de rejeitos que se movimentaram dentro da barragem na quarta-feira, descendo em direção a Santarém. O temor é de que a movimentação possa ter abalado os diques de Sela e Tulipa, que ficam próximos ao local onde a lama se movimentou. A orientação é para que a Samarco elabore um plano de segurança para os diques.

Segunda-feira a comissão volta à região para visitar Bento Rodrigues, Barra Longa e Paracatu de Baixo, que foram atingidos pelo rompimento da barragem em novembro. Ainda segundo a comissão, no dia 16 de fevereiro, o delegado Rodrigo Bustamante, que investiga a tragédia, vai participar de uma audiência pública na ALMG para falar sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)