(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva da madrugada tem registro de alagamento e pessoas ilhadas na Grande BH

Carro foi arrastado em rua do Bairro Santa Terezinha, na Pampulha. No começo da manhã, Aeroporto de Confins chegou a operar por instrumentos


postado em 26/01/2016 08:38 / atualizado em 26/01/2016 12:49

Em Sarzedo, córrego de mesmo nome transbordou e atingiu o quintal de algumas casas(foto: Christiano José Ferreira/Divulgação)
Em Sarzedo, córrego de mesmo nome transbordou e atingiu o quintal de algumas casas (foto: Christiano José Ferreira/Divulgação)

Belo Horizonte e alguns municípios da região metropolitana começaram a terça-feira sob forte chuva. Os bombeiros registraram um desabamento e alguns alagamentos durante a madrugada.

Em Contagem, moradores de uma casa na Rua do Registro, no Bairro Colonial ficaram ilhadas após um alagamento. Elas conseguiram sair sozinhas do imóvel, sem ferimentos, pouco antes das 7h. Os bombeiros precisaram resgatar uma cadela de estimação que ficou para trás.

No Bairro Santa Martinha, em Ribeirão das Neves, um muro de arrimo desabou e ficou escorado em uma casa na Rua Dr. Joaquim Soares Lelis. Como há riscos para a estrutura do imóvel, a Defesa Civil foi chamada. No mesmo bairro, houve um chamado para o socorro de pessoas que estavam ilhadas por conta de um alagamento durante a madrugada, mas o socorro foi dispensado, pois a água baixou e elas conseguiram sair.

Mapa mostra volume acumulado de chuva na capital(foto: Defesa Civil/Divulgação)
Mapa mostra volume acumulado de chuva na capital (foto: Defesa Civil/Divulgação)
Problemas também no Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha. Pelo menos um veículo foi arrastado pela enxurrada durante a madrugada. O mecânico Webert Pereira Tamerão trabalha na Rua Cristiano Otoni e soube do ocorrido pela manhã, ao encontrar a rua cheia de lama. “A rua alagou toda. Entrou água em alguns carros”, disse ele, que ouviu o relato de vizinhos. “Muita sujeira, bairro por todo lado. Aqui alaga sempre”. Segundo ele, há um ano são realizadas obras em um córrego na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, mas a situação não se resolve.

Em Sarzedo, moradores estão atentos ao nível do córrego que corta o Bairro Imaculada Conceição e começou a transbordar. Segundo o morador Christiano José Ferreira, as imagens foram feitas por volta das 6h50 e a água já estava no quintal de algumas casas. Um amigo dele passou pelo local pouco antes das 9h e disse que o nível permanecia estável. Ainda segundo ele, as pessoas suspeitam que a água pode ter vindo de uma mineradora da região.

Confira o vídeo feito pelo morador
Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário de Meio Ambiente de Sarzedo, Wander Nascentes, informou que entrou em contato com a mineradora da região e a empresa esclareceu que não houve abertura das comportas. O transbordamento foi causado pelo grande volume de chuva nas cabeceiras do córrego. Segundo a prefeitura, foram 85 milímetros em duas horas e meia. A água invadiu uma casa, mas a prefeitura e a Defesa Civil já deram suporte aos moradores. Também foram registradas em Sarzedo duas quedas de muros, mas sem gravidade.

CONFINS O Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana, operou com auxilia de instrumentos durante a chuva, segundo a BH-Airport, empresa que administra o terminal. Um voo da Gol que partiu de Montes Claros, no Norte de Minas, e chegaria em Confins durante a madrugada teve que ser desviado para o Aeroporto de Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A concessionária informou que a situação em Confins no início da manhã voltou ao normal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)