(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente na BR-040 mata um e deixa dois feridos em Nova Lima, no trecho entre BH/Rio

A ocorrência envolve três carros de passeio e um caminhão. Pelos primeiros levantamentos, o motorista de um Voyage invadiu a contramão e bateu de frente no veículo de carga, que o arrastou


postado em 23/01/2016 16:08 / atualizado em 23/01/2016 20:14

Um acidente grave matou uma pessoa e deixou duas feridas no fim da tarde deste sábado na BR-040, altura do Km 566, em Nova Lima. Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a estrada ficou fechada para o resgate dos feridos presos às ferragens. Uma fila quilométrica se formou nos dois sentidos da via, que liga a capital mineira ao Rio de Janeiro.

 

De acordo com a PRF, por volta das 20h, foi liberada uma faixa no sentido BH-Rio. No sentido contrário, motoristas trafegam em duas faixas. 

 

De acordo com a polícia, a ocorrência envolve um veículo de carga e três carros de passeio. Um Voyage, que trafegava no sentido BH/Rio invadiu a pista contrária e bateu num caminhão. O automóvel foi arrastado e ficou completamente destruído. Todos os veículos envolvidos foram parar nas pistas sentido Rio/BH, próximo à entrada do restaurante Topo do Mundo.

Para minimizar o engarrafamento, funcionários da Via 040, concessionária que administra a estrada, montaram um esquema de "pare" e "siga", com o trânsito aberto de forma alternada em apenas uma pista.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer os feridos, porém, devido às condições climáticas não teve como chegar ao local. As vítimas foram socorridas em ambulâncias e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)