(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporada da alegria: Rei, rainha e princesa abrem oficialmente o carnaval 2016 de BH

A missão da Corte Real Momesca é espalhar alegria pela cidade e participar de mais de 50 eventos das regionais da prefeitura. A chave simbólica de BH foi entregue a eles pelo prefeito nesta quinta-feira


postado em 21/01/2016 19:32 / atualizado em 21/01/2016 19:48

A missão do rei momo Paulo Henrique, da rainha Tamara Teixeira e da princesa Andréia Marques é espalhar alegria(foto: PBH/Divulgação)
A missão do rei momo Paulo Henrique, da rainha Tamara Teixeira e da princesa Andréia Marques é espalhar alegria (foto: PBH/Divulgação)

Que rufem os tambores, pois o Carnaval 2016 de Belo Horizonte foi aberto oficialmente nesta quinta-feira. O prefeito Marcio Lacerda entregou a chave da cidade à Corte Real Momesca, formada pelo rei momo Paulo Henrique dos Santos, pela rainha Tamara Carvalho Teixeira e pela princesa Andréia de Oliveira Marques. Eleita em dezembro do ano passado, a Corte Momesca tem a missão de animar os foliões durante as festas, além de participar de mais de 50 eventos no período pré-carnaval, em todas as regiões da cidade. A solenidade de entrega simbólica da chave da cidade foi no Salão Nobre da prefeitura.

“A Corte Momesca cumpre um papel fundamental, que é o de promover o Carnaval de BH, levando a animação da festa para diversos públicos, como nos bailes realizados nos Centros de Referência da Pessoa Idosa, por exemplo. O grupo também assume a importante missão de incentivar a população em ações de cidadania e segurança”, disse o prefeito.

Além de espalhar alegria, o rei, a rainha e a princesa têm outra importante missão: promover um carnaval consciente. O trio participa da campanha #BHCarnavalConsciente, que alerta o folião sobre as possíveis consequências da direção sob o efeito de álcool e de combate à violência contra crianças e adolescentes, além de incentivar ações de segurança para os motoristas que vão viajar durante o feriado. Outra campanha deles é a BH Carnaval na Lata, que incentiva o uso de bebidas em lata para evitar acidente e facilitar a limpeza das ruas depois da festa.

O rei Paulo Henrique tem 35 anos, dos quais 20 como bailarino profissional. Ele foi percussionista e assistente de coreografia de um grupo afro e há 11 anos é dançarino e coordenador de dança de um grupo voltado à pesquisa, preservação e divulgação fiel de danças, músicas, folclore, percussão e folguedos tradicionais brasileiras.

A rainha Tamara Carvalho Teixeira tem 22 anos, é técnica em enfermagem e foi campeã do carnaval de 2015 como passista da Acadêmicos de Venda Nova. Ela trabalha em um hospital na região do Belvedere, Região Centro-Sul da capital, onde cuida da montagem de prontuários médicos. Já a princesa Andréia tem 25 anos, é dançarina profissional e faz parte de um grupo de dança que atua no mercado de animação de festas e de eventos corporativos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)