(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Bento Rodrigues avaliam locais para a reconstrução do subdistrito

Reunião desta terça-feira serviu para definir critérios de localização e avaliação de condições de terrenos. Comissão analisará novas propostas


postado em 19/01/2016 21:55

Os moradores de Bento Rodrigues se reuniram no auditório da Escola Providência na noite desta terça-feira para definir os critérios de localização para a área de reassentamento que ainda será apresentada pela Samarco para a reconstrução do subdistrito. Entre eles, as questões de acessibilidade, proximidade da cidade de Mariana, em no máximo de 24 quilômetros de distância, oferta hídrica, qualidade do solo, que deve ser adequado para o desenvolvimento de culturas, criação animal e plantio.

Os mais de 200 moradores presentes fizeram avaliação dos 17 pontos apresentados, com pontuação de 5 a 10, sendo o último o mais relevante. Eles também apresentaram propostas que serão consideradas pela comissão e analisadas até a semana que vem.

Segundo Fernando Aparecido dos Santos, um dos líderes da Comissão de Atingidos de Bento Rodrigues, a votação será feita em duas etapas e dá a condição para que futuramente todas as indicações de terrenos se submetam aos critérios estabelecidos pelos próprios moradores.

A expectativa é que um relatório com todos os pontos apresentados pela comissão, mas também os apresentados pelos moradores seja apresentado para a Samarco até semana que vem. "É importante que a comunidade apoie ou não, já que a decisão de onde será construída vai afetar a vida de todos", disse José do Nascimento de Jesus, conhecido como Zezinho do Bento, presidente da Associação Comunitária de Bento Rodrigues.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)