(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereador com sintomas de embriaguez se envolve em série de acidentes na Grande BH

Eduardo Cunha Faria (PRB) atropelou um ciclista, bateu em um carro e depois em um poste em Lagoa Santa. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para delegacia


postado em 29/12/2015 08:11 / atualizado em 29/12/2015 08:16

Vereador foi levado para a delegacia(foto: Câmara Municipal de Lagoa Santa/Reprodução)
Vereador foi levado para a delegacia (foto: Câmara Municipal de Lagoa Santa/Reprodução)
Um vereador com sintomas de embriaguez se envolveu em uma série de acidentes em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira. Eduardo Cunha Faria (PRB) dirigia um Fox prata que atropelou um ciclista em frente ao quartel da Aeronáutica. Ele deixou o local e acabou batendo em outro carro no Bairro Joana Darc. Em seguida, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o parlamentar ainda bateu em um poste. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a delegacia de plantão de Vespasiano.

O primeiro acidente aconteceu na Avenida Salgado Filho, no Bairro Vila Asas. Testemunhas contaram aos policiais que o vereador seguia pela via quando atingiu o ciclista Altino Alves dos Santos, de 50 anos, que estava no lado direito da pista. Segundo a PM, moradores que presenciaram o acidente contaram que Eduardo desceu do veículo e foi prestar socorro à vítima. Porém, em seguida, saiu no local. As testemunhas relataram que ele apresentava fortes sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas.

A vítima foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano. O ciclista sofreu uma contusão na cabeça e ferimentos no braço esquerdo.

Poucos minutos depois, a PM recebeu uma solicitação para um acidente sem vítimas no Bairro Joana Darc. Um homem de 62 anos disse que estava parado no semáforo na Rua Acadêmicos Nilo Figueiredo quando um Fox bateu na traseira do Hyundai. O condutor alega que o veículo seguiu em frente e não parou. Segundo a PM, o parlamentar ainda se envolveu em um terceiro acidente em que bateu em um poste.

Os policiais conseguiram chegar até o vereador que deu sua versão sobre o primeiro acidente. Segundo consta no boletim de ocorrência, Eduardo contou que estava trafegando pela avenida quando tentou desviar de um ciclista que trafegava pouco dentro da pista. Como tinha outro veículo no lado esquerdo, não conseguiu completar a manobra e atingiu a vítima. Contou que prestou socorro ao ciclista e que ele se recusou a ir ao hospital. Sobre a fuga, afirmou ficou coagido com a aglomeração de militares da aeronáutica e terceiros.

Os militares relataram no boletim de ocorrência que o vereador apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi levado para a delegacia de plantão de Vespasiano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)