(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Doação de brinquedos para Natal das crianças atingidas pela barragem em MG é prorrogada

Os presentes serão encaminhados ao Centro de Referência à Criança e ao Adolescente (Cria), da Prefeitura de Mariana


postado em 09/12/2015 15:29 / atualizado em 09/12/2015 15:01

Foi prorrogado para a próxima quarta-feira (16), o prazo para quem quiser doar brinquedos para o Natal das crianças atingidas pelo rompimento da barragem em Mariana, Região Central de Minas Gerais, ocorrida no dia 5 de novembro. As doações fazem parte da campanha Assembleia Solidária e podem ser entregues das 8 às 18 horas, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os presentes serão encaminhados ao Centro de Referência à Criança e ao Adolescente (Cria), da Prefeitura de Mariana, e atenderão às comunidades de Bento Rodrigues, Ponte do Gama, Pedras, Campinas, Paracatu de Cima, Paracatu de Baixo, Camargo e Mariana, todas atingidas pela avalanche de lama e rejeitos de minério. Os brinquedos estão sendo colocados na árvore de Natal da Assembleia, que está montada no Hall Administrativo e poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro.

A campanha começou em 9 de novembro. O recolhimento do segundo lote de doações de alimentos, água, roupas, itens de higiene pessoal e material de limpeza foi realizado pela Defesa Civil no dia 24 de novembro, exatamente um mês antes da celebração natalina. Nesta nova fase da campanha, só estão sendo recolhidos brinquedos.

A segunda remessa somou 1,5 tonelada de roupas e calçados, mais de 2,8 mil unidades de itens diversos de higiene pessoal, 342 quilos alimentos não-perecíveis, além de uma infinidade de itens de produtos de limpeza. Neste último tópico, o destaque são os 3.739 litros de água mineral arrecadados.

A solidariedade inclui ainda a doação de itens como colchões, remédios, protetor solar e utensílios de cozinha. Nem mesmo os animais de estimação foram esquecidos. Foram doados diversos produtos veterinários e 129 quilos de ração para cachorro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)