(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Saúde libera R$ 4,4 mi para cidades atingidas pelo rompimento da barragem

Os critérios adotados para a distribuição do repasse foram a existência de desabrigados e desalojados, o risco de desabastecimento de água e a população dos municípios


postado em 04/12/2015 08:49 / atualizado em 04/12/2015 10:28

O Ministério da Saúde liberou o repasse de R$ 4,4 milhões para Estados e municípios afetados pelo rompimento da barragem de mineração em Mariana (MG). Segundo Portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 4, os recursos terão como finalidade a implementação de ações de contingência de vigilância sanitária.

De acordo com a portaria, o valor será repassado em parcela única, do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos Estaduais e Municipais de Saúde. O texto esclarece ainda que os critérios adotados para a distribuição do repasse foram a existência de desabrigados e desalojados, o risco de desabastecimento de água e a população dos municípios.

Serão contemplados com a liberação de recursos: o Estado do Espírito Santo e os municípios capixabas de Baixo Gandu, Colatina e Linhares; Minas Gerais e os municípios mineiros de Aimorés, Alpercata, Antonio Dias, Barra Longa, Belo Oriente, Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Galileia, Governador Valadares, Ipaba, Ipatinga, Itueta, Mariana, Naque, Nova Era, Periquito, Ponte Nova, Resplendor, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Timóteo e Tumiritinga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)