Publicidade

Estado de Minas

PUC Minas cria grupo de estudos para incentivar produção científica sobre mineração

Professores vão elaborar relatórios intermediários e entregar conclusões sobre o assunto ao professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, reitor da instituição


postado em 02/12/2015 15:52 / atualizado em 02/12/2015 15:06

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas) criou um grupo de estudos com a finalidade de obter subsídios, incentivar a produção científica e sugerir a elaboração de projetos sobre a atividade de mineração no Brasil e assuntos relacionados.

De acordo com a reitoria, o grupo, composto por professores da Universidade, vai elaborar, durante o 1º semestre de 2016, relatórios intermediários e, ao final deste período, entregarão um relatório consolidado ao reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Apesar de a criação do grupo de estudo se dar no contexto do desastre ambiental em Mariana e cidades banhadas pelo Rio Doce, o foco do trabalho do grupo será a atividade minerária no Brasil, também tratando de discussões nacionais e internacionais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade