
A irmã de Mateus, Jaqueline Aparecida Fernandes, e o irmão Israel, chegaram no início da tarde desta quinta-feira à sala da Polícia Civil no Cemitério Santana, em Mariana, montada para facilitar os trabalhos de reconhecimento das vítimas desde o inicio da tragédia. Eles reconheceram o corpo.
A família mora em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto. Segundo Jaqueline, em reunião com os moradores na manhã desta quinta-feira, eles foram informados de que tinha sido achado um corpo com as características de Mateus e com uma tornozeleira, que ele tinha o costume de usar. Ele foi reconhecido pela tornezeleira e pelos dentes. Mateus trabalhava há 10 anos na Manserv.
"Uma certeza que eu não queria ter, né?", disse Jaqueline, assim que deixou a sala da Polícia Civil, no cemitério de Mariana. Muito emocionada, Jaqueline disse não ter dúvidas de que o corpo é do irmão e acrescentou que lembrará dele pelo sorriso: "É meu irmão. Nunca vou esquecer. São muitas lembranças boas que a gente viveu junto".
Jaqueline é a mais velha de uma família de seis irmãos e Mateus era o segundo mais velho. Ele era casado e tinha um filho de 5 anos. Jaqueline ressaltou que a família está muito abalada com a notícia do reconhecimento do corpo, especialmente a esposa, a mãe e o pai.
Mateus é a 13ª vítima da tragédia e nona já identificada. Outros quatro corpos ainda aguardam identificação. Dez pessoas estão desaparecidas: três moradores e sete funcionários.
