(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros retomam buscas na região onde três corpos foram encontrados

Deslocamento de objetos provoca movimentação da lama e facilita a busca por desaparecidos


postado em 21/11/2015 09:34 / atualizado em 21/11/2015 09:41

O Corpo de Bombeiros continua as buscas por desaparecidos na tragédia de Mariana. Nota oficial informou que o foco das equipes é a região da ponte do Gama, onde três corpos já foram encontrados. “Estes locais recebem prioridade, uma vez que nossos estudos a respeito da movimentação da lama apresentam um padrão de deslocamento de objetos, o que reforça a possibilidade de encontrar desaparecidos”, diz o comunicado.

Neste sábado, as equipes especializadas receberam reforço de 26 bombeiros. Ao todo, 70 militares atuam na região de Mariana, depois do desastre com o rompimento da barragem da Samarco. Até a publicação deste texto, a tragédia contabiliza oito mortos já identificados e quatro corpos aguardando identificação. Onze pessoas continuam desaparecidas: oito são funcionários da Samarco e/ou de empresas terceirizadas e três são moradores do povoado.

De acordo com a nota, parentes dos desaparecidos estão sendo recebidos no posto de comando localizado na sede da mineradora para ter informações das atividades. “A empresa Samarco providencia estes deslocamentos a partir do centro de Mariana até a sede, onde está o posto de comando”, diz a nota dos bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)